segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hábitos de poupança:

Como não sou da cidade grande, costumo ir à terra de duas em duas semanas, e aproveito para trazer carnes, fruta e produtos hortícolas produzidas pelos meus avós!!!

Como trago sempre numa quantidade considerável, pois só lá vou de duas em duas semanas, arranjo todos os legumes de forma a poder congelá-los.

Costumo descascar vários legumes, como courgetes, abóbora, cenoura, nabo, alho francês, etc., e divido-os em sacos de congelação, ficando cada saco uma sopa ou base de sopa, o que me poupa imenso tempo durante a semana e que me permite ter sopa fresca com regularidade, pois não sou grande apreciadora de sopa congelada!!!

Quando fico por casa, o meu Domingo à tarde é normalmente passado na cozinha, entre tachos e panelas, bimby e forno, o que eu adoro!!! Aproveito para fazer pão, um bolo e/ou biscoitos com filhote, e comida para a semana, aproveitado o facto da luz ser mais barata ao Domingo faço assados no forno!!

Agora como é época das laranjas, tangerinas e clementinas, é altura para fazermos sumos, néctares e bolos de citrinos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário